Procedimentos

Saiba mais sobre os procedimentos realizados pela Dra Kaísa Justo

Lipoescultura de definição (média, alta definição e ultra HD)

Cirurgia Masculina

Correção de ginecomastia e Implante peitoral Masculino

A Cirurgia de Implante Peitoral Masculino tem o objetivo de aumentar o volume da região anterior do tórax dos homens, melhorando o contorno corporal.
 
Aumento da região torácica, com o aspecto de uma região peitoral maior e mais atraente, proporcionando significativo aumento da autoestima e autoconfiança ao paciente.

Os implantes peitorais masculinos diferem das próteses utilizadas em mulheres, tanto em formato quanto em volume. Também são feitas de silicone e apresentam tamanhos variados, permitindo um resultado personalizado. No entanto, vale salientar que o volume do implante vai depender das características anatômicas de cada indivíduo. Após a realização de um exame físico completo, incluindo a aferição de medidas corporais, o seu médico poderá indicar a prótese mais adequada para você.
 
Existem várias abordagens para a colocação do implante. A técnica mais utilizada é a via axilar, na qual com uma pequena incisão na axila a prótese é inserida atrás do músculo peitoral. Desta forma, o silicone ficará escondido atrás do tecido muscular, proporcionando um resultado natural e confortável.
 
A anestesia pode ser local com sedação, geral ou peridural. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento o paciente recebe alta.
A cirurgia de correção das mamas masculinas corrige uma condição denominada Ginecomastia, condição essa que deixa as mamas do homem com aparência feminina. Isso não é causado por gordura, mas sim por excesso de tecido mamário. A Ginecomastia não é algo incomum.

Uma grande percentagem da população masculina sofre com excesso de tecido mamário, mais tipicamente crianças, adolescentes e homens mais velhos. Alternativamente, outros apresentam a pseudoginecomastia, uma condição que torna os homens predispostos a terem depósitos de gordura na área da axila ou peito. Isso é tipicamente mais aparente em homens que estão acima do peso.

A Ginecomastia não é uma condição séria, mas pode ser motivo de vergonha e perda de auto-estima. Em casos extremos, a Ginecomastia pode fazer as mamas caírem e as aréolas ficarem maiores. Ao remover o excesso de tecido com a Redução Mamária Masculina, os pacientes conquistam um peito mais definido e masculino, aumentando assim a auto-confiança.
 
Ginecomastia vs Pseudoginecomastia
Tanto a Ginecomastia quanto a Pseudoginecomastia resultam no aumento das mamas masculinas, mas as causas são diferentes.
 
Ginecomastia é uma abundância glandular de tecido mamário, enquanto a Pseudoginecomastia ocorre devido ao tecido adiposo ou depósitos de gordura na região.
 
Essa pequena distinção faz uma grande diferença na hora de escolher o método de tratamento. A Ginecomastia requer remoção cirúrgica para reduzir a quantidade de tecido mamário, enquanto a Pseudoginecomastia pode ser corrigida com dieta e exercícios e pode ser tratada com a Lipoaspiração. Homens podem apresentar uma destas condições ou uma combinação de ambas.

Após a anestesia, que em regra é local com sedação, sendo raramente necessária a anestesia geral, será realizada uma incisão ao redor da aréola do mamilo. Através desta incisão, a cirurgiã terá acesso ao tecido mamário. Neste momento, caso necessário, é realizada a Lipoaspiração para remover o excesso de gordura do peito. Isso ajuda a melhorar o contorno do peitoral após a cirurgia.

A quantidade de tecido mamário e tecido adiposo são diferentes dependendo de cada paciente, e eles serão removidos cuidadosamente para garantir resultados naturais. As incisões serão então suturadas e curativos serão realizados. Uma malha de compressão será colocada ao redor do peito para manter o novo contorno e ajudar a reduzir o inchaço.

Mamas

Mamoplastia de aumento, Mamoplastia redutora e Lifting de mamas

Também conhecida como a cirurgia de Prótese das Mamas ou Implante dos Seios, a Mamoplastia de Aumento é o procedimento que aumenta o volume e a aparência dos seios da mulher através da utilização de implantes mamários. É possível realizar este procedimento em conjunto com o Lifting das Mamas para pacientes que sofrem com flacidez nas mamas. A Mamoplastia de Aumento também pode ocorrer em conjunto com outras cirurgias, como a Abdominoplastia ou Lipoaspiração para melhorar ainda mais o contorno corporal, ou até mesmo determinadas cirurgias na face.
 
A mamoplastia de aumento é um dos 5 procedimentos mais realizados no Brasil, por oferecer, principalmente, os seguintes benefícios:
 
Aumento do tamanho e da projeção dos seios;
Melhora das proporções do corpo;
Correção da assimetria;
Restauração do volume perdido após a gestação, amamentação ou perda de peso;
Correção de cirurgia prévia;
Aumento da auto-estima e confiança da paciente.

Para atingir os melhores resultados, siga todas as instruções fornecidas durante a consulta. Isso inclui as instruções gerais, assim como as personalizadas que irão beneficiar você e garantir seus resultados. Algumas das instruções gerais incluem:
 
Combine com um familiar ou amigo para levá-lo para casa após a cirurgia;
Planeje o mínimo de dias indicados pela sua cirurgiã para tirar folga no trabalho com o objetivo de garantir a sua recuperação;
Realize todo e qualquer exame médico que sua cirurgiã solicite;
Não fume, beba, ou tome medicamentos anti-inflamatórios por, pelo menos, um mês antes da cirurgia e ao menos 30 dias após a cirurgia;
Certamente outras orientações específicas para o procedimento e seu caso particular serão repassadas pela sua médica ou sua equipe, objetivando o melhor resultado de sua cirurgia.

A cirurgia de mamoplastia de aumento pode levar aproximadamente uma ou duas horas e é realizada sob anestesia local com sedação, peridural ou geral. De caráter ambulatorial, ou seja, a paciente sai do hospital algumas horas após o procedimento, a cirurgia de prótese mamária inicia com as marcações do local da incisão de acordo com as escolhas realizadas durante a sua consulta.

Será então administrada a anestesia e após ocorre a incisão e o levantamento do tecido mamário para que sua cirurgiã crie uma espécie de bolso na área desejada para acomodar a prótese.

Existem alguns locais de posicionamento da prótese que são mais utilizados, como abaixo do músculo, abaixo da glândula mamária, abaixo da fáscia do músculo, e também no chamado duplo plano, onde a parte superior do implante fica abaixo do músculo e parte inferior fica abaixo da glândula mamária.
 
Durante sua consulta com sua cirurgiã, será discutida a melhor opção para o seu caso específico. Após a acomodação da prótese de silicone e eventuais correções para garantir uma maior simetria entre as mamas, a incisão será fechada e serão colocados curativos para proteger o local operado.

Além disso, será colocado um sutiã pós-cirúrgico para proteger e manter os seios na posição ideal.
A Mamoplastia Redutora, ou Cirurgia de Redução das Mamas, é o procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das mamas através da remoção do excesso de gordura, tecido e pele, remodelando as mamas para que fiquem proporcionais ao seu contorno corporal. A Mamoplastia Redutora também irá levantar os seus seios se eles forem caídos ou flácidos. Nos casos em que a aréola tem um tamanho excessive poderá também ser reduzida. A Mamoplastia Redutora pode ser realizada sozinha ou combinada com outros procedimentos, como a Abdominoplastia, Lipoaspiração, ou cirurgias faciais. Outra opção que vem observando um crescimento significativo, é a Mamoplastia Redutora com Prótese de Silicone, onde apesar de reduzir o tamanho da mama, opta-se por utilizar a prótese de silicone com forma de proporcionar maior volume e firmeza às mamas.
 
São variados os benefícios resultantes da mamoplastia redutora, entre os quais se destaca:
● Alívio do desconforto físico associado às mamas muito grandes (irritação de pele, dor nas costas, pescoço e ombros);
● Possibilidade de correr ou se exercitar sem medo de dor ou desconforto;
● Mamas com tamanho proporcional ao seu contorno corporal;
● Uso de roupas mais adequadas ao seu contorno; Melhora da auto-estima e confiança relacionadas a problemas psicológicos causados por seios muito grandes.
 
A Mamoplastia Redutora é tipicamente realizada sob anestesia geral (ou seja, você irá dormir durante o procedimento). Trata-se de uma cirurgia ambulatorial, o que significa que você receberá alta para ir para casa após a cirurgia. O procedimento tem uma duração aproximada de 3 horas.
 
Na rotina cirúrgica da mamoplastia redutora normalmente são realizadas três incisões nas mamas. A primeira ao redor da aréola; a segunda, vertical, iniciando na borda inferior da aréola indo até o sulco submamário; e ainda uma terceira, na curva natural do sulco da mama. Esses incisões são conhecidas com ïncisão em T invertido” ou “incisão em âncora”. Depois disso sua cirurgiã irá remover o excesso de tecido, gordura e pele das mamas, reposicionar o mamilo e a aréola para uma posição mais central. A pele que localizada acima do mamilo é tracionada para baixo, o que ajuda na remodelação do seio.
 
Caso os seios apresentem uma assimetria, em um dos seios ocorrerá a remoção de uma quantidade maior de tecido com relação ao outro. Depois disso, a pele e gordura são remodeladas para criar um seio de aparência mais jovial.
 
Ainda que rotineiramente se utilize a incisão em âncora, o padrão da sua incisão dependerá do tamanho e peso de suas mamas, bem como, da posição do complexo mamilo-aréola. A seguir as incisões serão suturadas de dentro das camadas mais profundas da pele até as camadas superficiais. Em determinadas situações serão colocados drenos para coleta de fluídos.
O Lifting das Mamas, também conhecido como Mastopexia, oferece uma solução para a flacidez dos seios que ocorre como resultado do avanço da idade, gravidez e amamentação, oscilações ou excesso de peso, ausência de rotina de exercícios e questões hormonais, entre outras possibilidades.

A cirurgia de Lifting das Mamas eleva os seios deixando-os com uma aparência mais jovem e mais proporcional ao contorno corporal. A Mastopexia, para apresentar melhores resultados, pode ser combinada com a Cirurgia de Aumento ou com a Cirurgia de Redução de Mamas, o que melhora o tamanho ou o formato dos seios da paciente. Todas essas possibilidades deverão ser estudadas durante a consulta com sua médica.
 
Entre os principais benefícios do lifting das mamas, podemos destacar:
• Eleva os seios, proporcionando uma aparência mais jovem;
• Firma e remodela os seios;
• Reduz o tamanho da aréola;
• Melhora as proporções do corpo.
 
O Lifting das Mamas pode ser realizado sob todos os tipos de anestesia, sendo mais utilizada a anestesia geral. O tipo de anestesia sempre será determinado pelo quadro clínico da paciente, além da extensão do procedimento, objetivando sempre manter a paciente totalmente segura e confortável  durante a mastopexia. As incisões são feitas ao redor da aréola (estendendo-se acima desta e criando uma nova posição para o mamilo), sob o sulco da mama, e numa linha vertical que conecta ambas incisões.

O excesso de pele é removido da área inferior do seio, e a aréola e o mamilo são colocados em uma localização central, posicionando as mamas no local e forma desejados. Logo após, ocorre o fechamento das incisões realizadas, utilizando-se suturas internas e externas, com o objetivo de proteger os locais da incisão durante a cicatrização.
 
O mamilo e a aréola permanecem ligados ao tecido mamário, reduzindo o risco de perda de sensibilidade. Para algumas pacientes, outros tipos de incisão podem ser mais apropriadas. Caberá a sua cirurgiã  ajudá-la a determinar qual é a melhor técnica para você tomando como base o grau de flacidez, entre outros fatores importantes como tamanho das mamas, da forma, tamanho e posição da aréola e dos mamilos, e da elasticidade da pele.

A técnica Total Recovery, ou prótese de recuperação total Recovery é uma técnica cirúrgica para implantação de próteses de silicone onde a paciente pode movimentar os braços logo após a cirurgia, cerca de minutos após. Essa é uma evolução da técnica tradicional.

Face

Mentoplastia, Otoplastia, Blefaroplastia e Rinoplastia.

Para que ele se harmonize esteticamente com o nariz, os olhos e a boca, o queixo ideal deve ter um posicionamento dentro de certos limites, contudo, não é incomum que ele se apresente em uma posição mais avançada ou mais retraída, comprometendo a beleza e a harmonia do rosto. Para ambas as situações existe a possibilidade de correção cirúrgica. A Mentoplastia ou Cirurgia Plástica do Queixo mais comum é aquela que visa corrigir o retro-posicionamento (queixo retraído), e isso se faz através da inclusão de uma peça de silicone ou outro material compatível.
 
A inclusão da prótese de silicone poderá ser feita por dentro da boca, ficando assim, uma cicatriz interna, não visível. Pode ainda ser inserida mediante uma pequena incisão na parte inferior do queixo. Em caso apenas de enxertia de gordura, não existirá cicatriz, todavia, este é um caso restrito.
 
Tratando-se apenas de correção do mento (queixo), a anestesia será local (com ou sem sedação, dependendo do caso), todavia, se o ato cirúrgico estiver associado a outras intervenções, poderá ser utilizada a anestesia geral. A cirurgia dura em média 30 minutos.
A Otoplastia ou Cirurgia de Orelhas tem por objetivo corrigir alterações estéticas das orelhas, podendo melhorar a forma, a posição, bem como as proporções das orelhas.
 
Podem ser submetidas a esta cirurgia crianças a partir dos 6 anos e adultos. A otoplastia oferece um melhor posicionamento da orelha, aproximando-a ao crânio de forma natural. Procura-se evitar orelhas demasiadamente coladas, pois deixam os pacientes estigmatizados.
 
A Otoplastia – Cirurgia das Orelhas em Abano cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face e corrigindo ainda deformidades menores que podem beneficiar a aparência e a auto-estima.
 
A cirurgia elimina um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento. Trata ainda orelhas deformadas decorrentes de lesão.

A cirurgia pode corrigir três defeitos básicos da orelha de abano: o ângulo muito aberto entre a orelha e a cabeça do paciente, a ausência de curvas internas na orelha e por fim diminuir o tamanho exagerado da concha auricular.
 
A Anestesia pode ser por meio de sedação local e intravenosa ou anestesia geral. Em crianças anestesia costuma ser geral nas crianças, enquanto adolescentes e adultos são sedados de forma local.
 
Cirurgia de Pálpebras tem como objetivo atenuar as alterações que deixam a região ao redor dos olhos com aspecto mais envelhecido.
 
A Blefaroplastia retira tanto o excesso de pele, quanto as bolsas de gordura, melhorando o contorno desta região e conferindo aos pacientes um ar mais descansado. Contudo, vale lembrar que a cirurgia não corrige a hiperpigmentação da pele da pálpebra inferior.
 
Logo, pacientes que se queixam de olheiras devem associar aplicação de laser no local, procedimento que irá gerar grande melhora da coloração da pele.

A anestesia pode ser geral ou local com sedação. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento a paciente recebe alta.
 
Na pálpebra superior é feita uma incisão que ficará escondida sob a dobra natural da região. Já a pálpebra inferior, tem sua incisão realizada logo abaixo dos cílios. Nos casos onde existe a remoção de gordura, o interior da pálpebra inferior é a opção para a incisão. Em determinadas situações um laser é usado em conjunto com esta técnica.
 
Após, sua cirurgiã removerá o tecido através destas incisões, ou redistribuirá a gordura das pálpebras inferiores objetivando eliminar o inchaço do local. Outros ajustes, como a firmeza dos músculos, podem também ser realizados para evitar flacidez.
 
Com a finalidade de alisar e remodelar as áreas em torno das sobrancelhas e das pálpebras, serão aplicadas suturas e adesivos especiais.  
A Rinoplastia (cirurgia do nariz) tem o objetivo de melhorar tanto o aspecto estético quanto a questão funcional do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima da paciente.
 
Principais Benefícios
• Uniformidade do tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais;
• Diminuição da largura do dorso nasal;
• Correção do perfil do nariz;
• Melhorias na ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada;
• Melhorar a aparência das narinas grandes, largas ou arrebitadas;
• Correção da assimetria nasal e desvio.

Existem basicamente duas técnicas cirúrgicas: fechada e aberta. Na rinoplastia fechada não existem cicatrizes aparentes no nariz. Isto porque as incisões (cortes) são feitas no interior das narinas.
 
Já na Rinoplastia aberta, além das incisões internas, é realizado um corte na columela, estrutura de pele que separa as duas narinas. Esta cicatriz tem a tendência de ficar muito discreta, ou até mesmo imperceptível.
 
A anestesia pode ser geral ou local com sedação, dependendo da quantidade de alterações a serem tratadas. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento o paciente é liberado.