Mastopexia

Saiba mais sobre o Lifting das Mamas!

Com a Mastopexia ou Lifting das Mamas, é possível elevar a posição e remodelar os seios para criar uma aparência mais firme e jovem.

Sobre a Mastopexia

O Lifting das Mamas, também conhecido como Mastopexia, oferece uma solução para a flacidez dos seios que ocorre como resultado do avanço da idade, gravidez e amamentação, oscilações ou excesso de peso, ausência de rotina de exercícios e questões hormonais, entre outras possibilidades. A cirurgia de Lifting das Mamas eleva os seios deixando-os com uma aparência mais jovem e mais proporcional ao contorno corporal.

A Mastopexia, para apresentar melhores resultados, pode ser combinada com a Cirurgia de Aumento ou com a Cirurgia de Redução de Mamas, o que melhora o tamanho ou o formato dos seios da paciente. Todas essas possibilidades deverão ser estudadas durante a consulta com sua médica.

Principais Benefícios da Mastopexia

Entre os principais benefícios do lifting das mamas, podemos destacar:

• Eleva os seios, proporcionando uma aparência mais jovem;
• Firma e remodela os seios;
• Reduz o tamanho da aréola;
• Melhora as proporções do corpo.

Indicações

Mulheres que estão buscando mamas com uma aparência melhor, que estão inseguras e infelizes por estarem com as mamas assimétricas, flácidas ou caídas, ou ainda mulheres que desejam mamas com aparência mais jovem e firme.

Mulheres saudáveis e com seu peso estável, ou cujo peso não tenha sofrido oscilações drásticas pelo período de 6 meses antes da cirurgia podem se candidatar à Mastopexia.

Consulta

Durante a consulta médica com sua cirurgiã, será possível determinar se o Lifting das Mamas irá proporcionar os resultados que você deseja. Como já destacado, considerando-se que a mastopexia não muda o tamanho do seios, é possível a realização de cirurgias combinadas, como a Mastopexia em conjunto com a Mamoplastia de Aumento, para alcançar a aparência desejada.Ainda, é possível combinar o Lifting das Mamas com uma Abdominoplastia e/ou Lipoaspiração, por exemplo. Tudo depende do caso particular de cada paciente, que necessariamente será analisado pela sua médica e você.

Preparação

Para atingir os melhores resultados, siga todas as instruções fornecidas durante a consulta. Isto inclui instruções gerais, assim como as personalizadas que irão beneficiar você e garantir seus resultados. Algumas das instruções gerais incluem:

• Combine com um familiar ou amigo para levá-lo para casa após a cirurgia;
• Planeje o mínimo de dias indicados pela sua cirurgiã para tirar folga no trabalho com o objetivo de garantir a sua recuperação;
• Realize todo e qualquer exame médico que sua cirurgiã solicite;
• Não fume, beba, ou tome medicamentos anti-inflamatórios por, pelo menos, um mês antes da cirurgia e ao menos 30 dias após a cirurgia;

Certamente outras orientações específicas para o procedimento e seu caso particular serão repassadas pela médica ou sua equipe, objetivando o melhor resultado de sua cirurgia.

A Cirurgia de Lifting das Mamas

O Lifting das Mamas pode ser realizado sob todos os tipos de anestesia, sendo mais utilizada a anestesia geral. O tipo de anestesia sempre será determinado pelo quadro clínico da paciente, além da extensão do procedimento, objetivando sempre manter a paciente totalmente segura e confortável  durante a mastopexia. As incisões são feitas ao redor da aréola (estendendo-se acima desta e criando uma nova posição para o mamilo), sob o sulco da mama, e numa linha vertical que conecta ambas incisões. O excesso de pele é removido da área inferior do seio, e a aréola e o mamilo são colocados em uma localização central, posicionando as mamas no local e forma desejados. Logo após, ocorre o fechamento das incisões realizadas, utilizando-se suturas internas e externas, com o objetivo de proteger os locais da incisão durante a cicatrização.

O mamilo e a aréola permanecem ligados ao tecido mamário, reduzindo o risco de perda de sensibilidade. Para algumas pacientes, outros tipos de incisão podem ser mais apropriadas. Caberá a sua cirurgiã  ajudá-la a determinar qual é a melhor técnica para você tomando como base o grau de flacidez, entre outros fatores importantes como tamanho das mamas, da forma, tamanho e posição da aréola e dos mamilos, e da elasticidade da pele.

Recuperação e Resultados

O tempo de recuperação do Lifting das Mamas varia, mas você deverá ficar repouso durante até duas semanas. Espere alguma dor e inchaço por algumas semanas. Geralmente, pacientes podem retornar ao trabalho e realizar suas atividades normais dentro de duas semanas.

Sua cirurgiã lhe dará instruções específicas dos cuidados necessários após a cirurgia para reduzir o risco de infecções e alcançar os resultados desejados, como por exemplo, a utilização de sutiã pós-cirúrgico que irá comprimir a área operada para evitar a formação de líquidos e  ajudar na diminuição do inchaço. Além disso, ao utilizar corretamente a malha de compressão ocorre uma melhor sustentação das mamas, proporcionando mais conforto e segurança para a paciente. Ao longo da sua recuperação você terá consultas médicas com a Dra. Kaísa para garantir que a recuperação está progredindo da forma apropriada.

Onde a Dra. Kaísa Justo realiza a Mastopexia em Porto Alegre

A Dra. Kaísa realiza o procedimento nos mais conceituados hospitais de Porto Alegre, oferecendo toda a infraestrutura necessária para um procedimento seguro e confortável à paciente.

Para agendar sua consulta com a Dra. Kaísa Justo, entre em contato através do link a seguir:
agendar consulta! Esclareça todas as suas dúvidas sobre o procedimento e entenda se é a melhor opção para você.

foto-dra-kaisa

Dra. Kaísa Justo

o que você vai saber:

• Sobre a Mastopexia?

• Principais Benefícios

• Indicações

• Consulta

• Preparação

• A Cirurgia

• Recuperação e Resultados

Outros procedimentos
relacionados às

Mamas

Contato e Agendamento

Tire suas dúvidas, agende uma consulta com a
Dra. Kaísa Justo!

Clique aqui

Converse com a Dra. Kaísa Justo!

Você está procurando por outros procedimentos?

Veja abaixo, outras áreas de atuação da Dra. Kaísa Justo!

Contorno Corporal

Clique aqui para acessar!

Cirurgias da Face

Clique aqui para acessar!

Cirurgias Masculinas

Clique aqui para acessar!

Endereço e Telefones

Trend Nova Carlos Gomes Offices
Av. Senador Tarso Dutra, 565 Sala 1601.
Bairro Petrópolis – Porto Alegre – RS

51+ 3330 6556   •  51+ 3061 3609  •  51+ 99988 0048