Mamoplastia Redutora

A Cirurgia de Redução das Mamas!

A Mamoplastia Redutora é uma cirurgia indicada para reduzir o tamanho das mamas. O procedimento acaba com o desconforto físico e psicológico resultante de mamas com tamanho excessivo.

O que é a Mamoplastia Redutora?

A Mamoplastia Redutora, ou Cirurgia de Redução das Mamas, é o procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das mamas através da remoção do excesso de gordura, tecido e pele, remodelando as mamas para que fiquem proporcionais ao seu contorno corporal. A Mamoplastia Redutora também irá levantar os seus seios se eles forem caídos ou flácidos. Nos casos em que a aréola tem um tamanho excessive poderá também ser reduzida. A Mamoplastia Redutora pode ser realizada sozinha ou combinada com outros procedimentos, como a Abdominoplastia, Lipoaspiração, ou cirurgias faciais. Outra opção que vem observando um crescimento significativo, é a Mamoplastia Redutora com Prótese de Silicone, onde apesar de reduzir o tamanho da mama, opta-se por utilizar a prótese de silicone com forma de proporcionar maior volume e firmeza às mamas.

Benefícios da Mamoplastia Redutora

São variados os benefícios resultantes da mamoplastia redutora, entre os quais se destaca: ● Alívio do desconforto físico associado às mamas muito grandes (irritação de pele, dor nas costas, pescoço e ombros); ● Possibilidade de correr ou se exercitar sem medo de dor ou desconforto; ● Mamas com tamanho proporcional ao seu contorno corporal; ● Uso de roupas mais adequadas ao seu contorno; Melhora da auto-estima e confiança relacionadas a problemas psicológicos causados por seios muito grandes.

Indicações

Mulheres que apresentam dores no corpo causadas pelos seios excessivamente grandes, como dores no pescoço e nas costas, nos sulcos, nos ombros onde a alça do sutiã fica localizada, dores de cabeça, dormência nas mãos ou dedos, e irritações na pele na área abaixo dos seios, são candidatas ao procedimento.

Aquelas pacientes que apresentam alguma limitação em certas posições na hora de dormir, e até mesmo dificuldades na respiração em razão do peso das mamas podem se submeter à mamoplastia redutora. Além disso, aquelas mulheres que, justamente devido ao peso excessivo, ttem dificuldade para manter uma boa postura quando em pé ou sentada, ou apresentam dificuldades paral se exercitar – também podem se submeter ao procedimento.

Não há restrição de idade para realizar a Mamoplastia Redutora, mas necessariamente, os seios já devem ter se desenvolvido completamente.

Você pode considerar a cirurgia de Redução das Mamas por uma ou mais das razões descritas acima, ou de desejar uma mudança estética. Seja qual for o seu caso, a Mamoplastia Redutora pode ser o procedimento indicado para você.

Consulta

É fundamental a consulta preliminar com sua cirurgiã para determinar se a Mamoplastia Redutora irá alcançar os resultados desejados.

É nesse momento que você poderá discutir sobre qualquer problema que possa ter devido ao tamanho dos seus seios, suas expectativas, seus desejos, suas dúvidas e seus medos.

Um exame completo será realizado, e através de uma combinação desta avaliação e seus desejos estéticos, sua cirurgiã poderá desenvolver um plano personalizado e exclusivo para o seu procedimento.

Preparação

Antes da sua cirurgia de Redução das Mamas, é possível que seja requisitada uma mamografia , principalmente se você estiver acima dos 40 anos ou próxima do seu exame anual. Poderão também ser necessários outros exames baseados no seu histórico de saúde.

Para atingir os melhores resultados, siga todas as instruções fornecidas durante a consulta. Isso inclui as instruções gerais, assim como as personalizadas que irão beneficiar você e garantir seus resultados. Algumas das instruções gerais incluem:

  • Combine com um familiar ou amigo para levá-lo para casa após a cirurgia;
  • Planeje o mínimo de dias indicados pela sua cirurgiã para tirar folga no trabalho com o objetivo de garantir a sua recuperação;
  • Realize todo e qualquer exame médico que sua cirurgiã solicite;
  • Não fume, beba, ou tome medicamentos anti-inflamatórios por, pelo menos, um mês antes da cirurgia e ao menos 30 dias após a cirurgia.
  •  

Certamente outras orientações específicas para o procedimento e seu caso particular serão repassadas pela sua médica ou sua equipe, objetivando o melhor resultado de sua cirurgia.

Sobre a Cirurgia

A Mamoplastia Redutora é tipicamente realizada sob anestesia geral (ou seja, você irá dormir durante o procedimento). Trata-se de uma cirurgia ambulatorial, o que significa que você receberá alta para ir para casa após a cirurgia. O procedimento tem uma duração aproximada de 3 horas.

Na rotina cirúrgica da mamoplastia redutora normalmente são realizadas três incisões nas mamas. A primeira ao redor da aréola; a segunda, vertical, iniciando na borda inferior da aréola indo até o sulco submamário; e ainda uma terceira, na curva natural do sulco da mama. Esses incisões são conhecidas com ïncisão em T invertido” ou “incisão em âncora”. Depois disso sua cirurgiã irá remover o excesso de tecido, gordura e pele das mamas, reposicionar o mamilo e a aréola para uma posição mais central. A pele que localizada acima do mamilo é tracionada para baixo, o que ajuda na remodelação do seio.

Caso os seios apresentem uma assimetria, em um dos seios ocorrerá a remoção de uma quantidade maior de tecido com relação ao outro. Depois disso, a pele e gordura são remodeladas para criar um seio de aparência mais jovial.

Ainda que rotineiramente se utilize a incisão em âncora, o padrão da sua incisão dependerá do tamanho e peso de suas mamas, bem como, da posição do complexo mamilo-aréola. A seguir as incisões serão suturadas de dentro das camadas mais profundas da pele até as camadas superficiais. Em determinadas situações serão colocados drenos para coleta de fluídos.

Recuperação e Resultados

Sua cirurgiã irá acompanhá-la após a Mamoplastia Redutora e irá prescrever os medicamentos apropriados para que você fique o mais confortável possível durante sua recuperação. Os curativos serão revisados e um sutiã pós-cirúrgico deverá ser usado para reduzir o inchaço e manter as mamas na posição adequada. Um pequeno dreno pode ser colocado para remover excessos de fluído das mamas.

Após a cirurgia, você deve ficar em repouso por alguns dias. Normalmente, a maior parte dos hematomas e inchaço devem desaparecer em 2 a 3 três semanas. Nos próximos 2 ou 3 meses você irá notar uma diminuição mais sutil do inchaço.

O resultado final poderá ser observado após 6 meses depois da cirurgia, quando os inchaços e edemas desaparecem por completo, enquanto a cicatriz tem seu resultado definitivo a seguir do 12º mês.

Ultrapassado esse período a paciente irá apresentar seios com aparência saudável e proporcional ao seu corpo, resultando em melhor qualidade de vida e significativa melhoria na autoestima.

Onde a Dra. Kaísa Justo realiza a Mamoplastia Redutora em Porto Alegre

A Dra. Kaísa realiza o procedimento nos mais conceituados hospitais de Porto Alegre, oferecendo toda a infraestrutura necessária para um procedimento seguro e confortável à paciente.

Para agendar sua consulta com a Dra. Kaísa Justo, entre em contato através do link a seguir:
agendar consulta! Esclareça todas as suas dúvidas sobre o procedimento e entenda se é a melhor opção para você.

foto-dra-kaisa

Dra. Kaísa Justo

o que você vai saber:

• O que é a Mamoplastia Redutora?

• Benefícios da Mamoplastia Redutora

• Indicações

• Consulta

• Preparação

• Sobre a Cirurgia

• Recuperação e Resultados

Veja outros procedimentos relacionados a

Mamas

Contato e Agendamento

Tire suas dúvidas, agende uma consulta com a
Dra. Kaísa Justo!

Clique aqui

Converse com a Dra. Kaísa Justo!

Saiba mais sobre outros procedimentos​

Contorno Corporal

Clique aqui para acessar!

Cirurgias da Face

Clique aqui para acessar!

Cirurgias Masculinas

Clique aqui para acessar!

Endereço e Telefones

Trend Nova Carlos Gomes Offices
Av. Senador Tarso Dutra, 565 Sala 1601.
Bairro Petrópolis – Porto Alegre – RS

51+ 3330 6556   •  51+ 3061 3609  •  51+ 99988 0048