Mamoplastia Redutora é uma cirurgia que tem como objetivo reduzir o seio. Seios muito grandes e/ou pesados podem trazer desconforto físico e até emocional para a mulher, como dor nas costas e até desvio de postura.

A cirurgia de redução de mama retira a gordura e pele em excesso para garantir um seio mais proporcional e confortável para a paciente. Existem alguns sinais que podem lhe dizer que uma redução de mama é necessária, como dor nas costas, nos ombros e no ombro, irritação da pele abaixo do sulco da mama e a sensação que seus seios limitam sua atividade física.

Antes de realizar a mamoplastia redutora, o paciente deve realizar exames laboratoriais completos e uma avaliação cardiológica. Em uma consulta com a sua cirurgiã plástica, é levado em conta a dimensão do tórax e o grau de hipertrofia mamária para saber o quanto de mama deverá ser retirada, e claro a sua opinião, paciente.

Se está pensando em realizar uma mamoplastia redutora, dê uma passada aqui no consultório e converse com a Dra. Kaísa, que estará pronta para lhe ajudar!

Leave a Reply