Mamoplastia de Aumento

A Cirurgia de Aumento de Mama!

A Mamoplastia de Aumento é o procedimento ideal para mulher que desejar ter seios maiores, que quer restaurar o volume e a projeção dos seios após uma perda significativa de peso ou após a amamentação, que quer corrigir mamas assimétricas ou apenas deseja aprimorar o visual na região do tórax.

Sobre a Mamoplastia de Aumento

Também conhecida como a cirurgia de Prótese das Mamas ou Implante dos Seios, a Mamoplastia de Aumento é o procedimento que aumenta o volume e a aparência dos seios da mulher através da utilização de implantes mamários. É possível realizar este procedimento em conjunto com o Lifting das Mamas para pacientes que sofrem com flacidez nas mamas. A Mamoplastia de Aumento também pode ocorrer em conjunto com outras cirurgias, como a Abdominoplastia ou Lipoaspiração para melhorar ainda mais o contorno corporal, ou até mesmo determinadas cirurgias na face.

Benefícios da Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é um dos 5 procedimentos mais realizados no Brasil, por oferecer, principalmente, os seguintes benefícios:

  • Aumento do tamanho e da projeção dos seios;
  • Melhora das proporções do corpo;
  • Correção da assimetria;
  • Restauração do volume perdido após a gestação, amamentação ou perda de peso;
  • Correção de cirurgia prévia;
  • Aumento da auto-estima e confiança da paciente.

Indicações

As indicações para mamoplastia de aumento são as mais variadas, desde aumentar o formato, volume e aparência dos seios por questões estéticas – o que tem importante impacto na confiança e autoestima das mulheres, até mesmo para corrigir mamas assimétricas ou mudanças no volume dos seios após cirurgia prévia, gestação e amamentação, ou ainda por ter perdido uma quantidade significativa de peso. Como em qualquer procedimento cirúrgico, as candidatas devem apresentar boa saúde e ter o tempo e meios adequados para garantir a melhor recuperação. Se você está preocupada com o tamanho dos seus seios, proporção corporal, assimetria ou sua confiança diminuiu com as mudanças no volume dos seios após outra cirurgia das mamas, gestação, amamentação, ou por ter perdido uma quantidade significativa de peso, você também pode ser uma boa candidata para a cirurgia de prótese mamária.

Preparação

Para atingir os melhores resultados, siga todas as instruções fornecidas durante a consulta. Isso inclui as instruções gerais, assim como as personalizadas que irão beneficiar você e garantir seus resultados. Algumas das instruções gerais incluem:
  • Combine com um familiar ou amigo para levá-lo para casa após a cirurgia;
  • Planeje o mínimo de dias indicados pela sua cirurgiã para tirar folga no trabalho com o objetivo de garantir a sua recuperação;
  • Realize todo e qualquer exame médico que sua cirurgiã solicite;
  • Não fume, beba, ou tome medicamentos anti-inflamatórios por, pelo menos, um mês antes da cirurgia e ao menos 30 dias após a cirurgia;
Certamente outras orientações específicas para o procedimento e seu caso particular serão repassadas pela sua médica ou sua equipe, objetivando o melhor resultado de sua cirurgia.

Sobre a Cirurgia

A cirurgia de mamoplastia de aumento pode levar aproximadamente uma ou duas horas e é realizada sob anestesia local com sedação, peridural ou geral. De caráter ambulatorial, ou seja, a paciente sai do hospital algumas horas após o procedimento, a cirurgia de prótese mamária inicia com as marcações do local da incisão de acordo com as escolhas realizadas durante a sua consulta. Será então administrada a anestesia e após ocorre a incisão e o levantamento do tecido mamário para que sua cirurgiã crie uma espécie de bolso na área desejada para acomodar a prótese.

Existem alguns locais de posicionamento da prótese que são mais utilizados, como abaixo do músculo, abaixo da glândula mamária, abaixo da fáscia do músculo, e também no chamado duplo plano, onde a parte superior do implante fica abaixo do músculo e parte inferior fica abaixo da glândula mamária.

Durante sua consulta com sua cirurgiã, será discutida a melhor opção para o seu caso específico.

Após a acomodação da prótese de silicone e eventuais correções para garantir uma maior simetria entre as mamas, a incisão será fechada e serão colocados curativos para proteger o local operado. Além disso, será colocado um sutiã pós-cirúrgico para proteger e manter os seios na posição ideal.

Recuperação e Resultados

Sua cirurgiã irá determinar o tempo ideal para você ficar em repouso e ainda quando você poderá retomar suas atividades normais.

Tão logo termine a cirurgia, um sutiã pós-cirúrgico é colocado na paciente. Esse sutiã tem como finalidade manter as mamas recém operadas na posição ideal, ajudando ainda a reduzir o inchaço no local.

Considerando-se que a mamoplastia de aumento acaba esticando o tecido mamário, um pouco de dor pode ser observada, principalmente se essas próteses forem colocadas abaixo do músculo peitoral. Normalmente em caso de dor, sua maior intensidade ocorre nas primeiras 48 horas após a cirurgia. Para minimizar essa dor ou desconforto, sua cirurgiã irá prescrever analgésicos para o seu conforto.

Sensibilidade ao toque e sensação de pressão e calor mas mamas é normal na fase inicial, além de coceira. Na primeira etapa da recuperação deve-se evitar movimentos bruscos com os braços e principalmente, deve-se evitar erguer os braços.

O inchaço deve desaparecer após os primeiros 30 dias.

Ainda que logo depois da cirurgia os resultados já sejam visíveis, após ultrapassados os primeiros 30 dias é que as mamas irão apresentar um resultado satisfatório. Já o resultado definitivo ocorre a partir do terceiro ou quarto mês após a cirurgia.

Onde a Dra. Kaísa Justo realiza a Mamoplastia de Aumento em Porto Alegre​

A Dra. Kaísa realiza o procedimento nos mais conceituados hospitais de Porto Alegre, oferecendo toda a infraestrutura necessária para um procedimento seguro e confortável à paciente.

Para agendar sua consulta com a Dra. Kaísa Justo, entre em contato através do link a seguir:
agendar consulta! Esclareça todas as suas dúvidas sobre o procedimento e entenda se é a melhor opção para você.

foto-dra-kaisa

Dra. Kaísa Justo

o que você vai saber:

• Sobre a Mamoplastia de Aumento

• Benefícios da Mamoplastia de Aumento

• Indicações

• Preparação

• Sobre a Cirurgia

• Recuperação e Resultados

Outros procedimentos
relacionados às

Mamas

Contato e Agendamento

Tire suas dúvidas, agende uma consulta com a
Dra. Kaísa Justo!

Clique aqui

Converse com a Dra. Kaísa Justo!

Saiba mais sobre outros procedimentos​

Contorno Corporal

Clique aqui para acessar!

Cirurgias da Face

Clique aqui para acessar!

Cirurgias Masculinas

Clique aqui para acessar!

Endereço e Telefones

Trend Nova Carlos Gomes Offices
Av. Senador Tarso Dutra, 565 Sala 1601.
Bairro Petrópolis – Porto Alegre – RS

51+ 3330 6556   •  51+ 3061 3609  •  51+ 99988 0048