Chegamos a mais uma sexta feira mais que preparadas para o final de semana, certo? E deixa eu te perguntar uma coisa: você está já está com tudo preparado para a sua recuperacão no pós-operatório?

Hoje trazemos dicas que vão te ajudar a ter um pós-operatório mais tranquilo, e seguindo essas dicas o resultado da sua cirurgia vai ficar ainda mais lindo. Vamos lá!

Fazer fumaça? Nada disso. Largue esse cigarro!

Não somente no pós-operatório como também no pré-operatório. Se você burlar essa diquinha, você pode se deparar com uma má cicatrização e até necrose das extremidades da pele que foi esticada durante a cirurgia. Não dê mole!

“Vou fazer lipoaspiração então antes da cirurgia vou comer tudo que posso pra me controlar depois da cirurgia feita”. Nada disso, menina!

Se você está com uma lipoaspiração marcada, ou pretende fazer uma, controle a alimentação (pode fazer até uma reeducação alimentar) bem antes da cirurgia! Perdendo peso antes da lipoaspiração só vai trazer benefícios para você, e ainda vai te ajudar a ficar com um corpo mais magnifico ainda!

Esconder os medicamentos que toma é só furada!

Na consulta para combinar a cirurgia e acertar tudo que deve ser feito, esclareça todos os medicamentos que usa, pois alguns remédios devem ser suspensos antes e depois da cirurgia. Não durma no ponto!

Segure os peitos um pouco mais!

Após colocar silicone, é aconselhável usar um sutiã pós-operatório nos primeiros 60 dias. Além de ajudar no resultado final, esse sutiã ainda vai deixar seus seios bem menos sensíveis.

Ser deusa não é moleza!

Ficar sentada por muito tempo depois de uma cirurgia de lipoaspiração não é muito legal não, amiga, nem usar calcinha com laterais muito finas. Sabe porque? Porque pode ocasionar na formação de dobrinhas como sulcos na região operada. Descanse, mas tente se movimentar nem que seja um pouquinho, e sempre com delicadeza, combinado?!

Drenágem linfática das rainhas!

No pós-operatório a drenagem linfática é super recomendada para diminuir o inchaço e ajudar a pele a retornar ao seu estado normal.

Travesseiro alto, conforto também!

Para aliviar a dor e o desconforto no pós-operatório de rinoplastia, é aconselhado a dormir com bastante travesseiros para que o paciente fique mais alto na cama.

Solzinho maneiro nem pensar!

Evite sol, mar e piscina o máximo que puder durante 90 dias no seu pós-operatório. Esses fatores podem prejudicar a cicatrização e o resultado da cirurgia, e alguns danos que podem ser causados pelo sol podem ser irreversíveis, portanto fique atenta sempre e se cuide!

Leave a Reply