Cirurgia Íntima Feminina

Recupere a sua autoestima!

Apesar da Cirurgia Íntima Feminina existir desde os anos 70, somente nos últimos anos vem sendo desmistificada e se tornando uma realidade para melhorar os aspectos estéticos e funcionais da região íntima da mulher. Comparada com Mamoplastia de Aumento ou com a Rinoplastia, ainda é pouco conhecida, mas o número de cirurgias realizadas vem crescendo a cada ano que passa.

O que é Cirurgia Íntima Feminina?

Cirurgia Íntima Feminina é a denominação de um conjunto de procedimentos cirúrgicos que podem corrigir o aumento excessivo dos pequenos ou grandes lábios vaginais (hipertrofia labial), o monte pubiano mais volumoso que fica aparente quando a mulher usa biquínis ou roupas justas, o murchamento ou ainda o escurecimento da vagina.

Entre os procedimentos relacionados à cirurgia íntima feminina que são indicados para correção destes problemas e que acabam por devolver a auto-estima e a qualidade de vida da paciente, destaca-se:

Ninfoplastia

Trata-se do procedimento mais realizado na região da vulva e também é denominado Labioplastia. Sua finalidade é de diminuir o excesso de tamanho dos pequenos e grandes lábios vaginais ou corrigir sua assimetria, melhorando não só a aparência, mas também o aspecto funcional da região.

Existem diferentes técnicas que podem ser realizadas para corrigir a hipertrofia labial, algumas vezes em conjunto, as quais destacamos:

Ressecção Longitudinal

A técnica de ressecção longitudinal pode ser realizada quando os lábios menores são mais longos do que os lábios maiores. Essa técnica envolve a remoção do excesso de pele das bordas dos lábios e sua subsequente sutura. Pode ser recomendada para mulheres que possuem lábios vaginais escurecidos, já que essa técnica restaura a coloração rosada dos lábios menores. Porém, como as bordas dos lábios vaginais são naturalmente irregulares, esta técnica podem deixá-los uniformes demais.

Ressecção em Cunha

A técnica de ressecção em cunha é a mais comum. Um pedaço do tecido é removido em um formato de cunha. Essa cunha pode ser removida da parte central, anterior ou posterior dos lábios, dependendo do seu caso. Diferente da ressecção longitudinal, a ressecção em cunha manterá a borda natural dos lábios.

Lipoaspiração do Monte de Vênus

A lipoaspiração do monte de vênus é indicada para aquela mulher que se sente desconfortável e se torna insegura ao usar roupas justas devido ao volume que fica aparente e muitas vezes é dividido para roupa. Através da lipoaspiração a gordura em excesso presente na região é removida, diminuindo o tamanho do Monte de Vênus.

Rejuvenescimento Vaginal

Já o rejuvenescimento vaginal é utilizado nos casos onde o canal vaginal se tornou alargado com passar da idade ou por vários partos naturais. Depois do procedimento o canal vaginal fica mais estreito e beneficia sua elasticidade o que implica na melhora da vida sexual da mulher.

Perineoplastia

Já a perineoplastia é o procedimento indicado para mulheres que sofrem com a queda da bexiga, incontinência urinária, ou que apresentam flacidez na área pélvica, seja em consequência do passar do tempo ou de partos naturais ao longo da vida. A perineoplastia realiza a reconstrução da musculatura da região pélvica.

Clitoriplastia

Nesse procedimento realiza-se a redução do tamanho do clitóris. Tem procura por mulheres que tiveram aumento do clitóris em decorrência da utilização de esteróides com testosterona para aumento da massa muscular.

Clareamento Vaginal

Mulheres que se sentem desconfortáveis com a aparência ou apenas desejam melhorar esteticamente a região íntima, podem buscar no clareamento vaginal a redução do escurecimento da virilha, dos grandes lábios e do períneo.

Himenoplastia

A Himenoplastia é a cirurgia que usa a mucosa vaginal da própria paciente para reconstruir o hímen. É popularmente denominada como “cirurgia da virgindade”.

Indicações

Mulheres que podem se candidatar ao procedimento são aquelas que possuem os pequenos ou grandes lábios aumentados excessivamente ou apresentem “murchamento”; que tem monte pubiano (ou monte de vênus) muito volumoso; escurecimento da área vaginal, entre outros fatores acima destacados.

A melhor candidata para a Ninfoplastia é a paciente que já leva uma vida saúdavel e mantém um peso estável – ou se seu peso não sofreu oscilações drásticas por pelo menos seis meses antes da cirurgia.

Se você tem uma saúde boa em geral, uma atitude positiva e expectativas realistas, você é uma candidata perfeita para este procedimento.

Consulta

Durante a sua consulta, você será perguntada sobre as suas preocupações em relação à aparência da sua vulva, e sobre o desconforto físico e emocional que você sente. Você passará por um exame físico para determinar se você sofre ou não de hipertrofia labial e se você é uma boa candidata para a Cirurgia Íntima Feminina.

Cirurgia Íntima Feminina é um procedimento importante que deve ser feito após uma consideração cuidadosa. Durante a consulta, você será informada sobre os riscos envolvidos na cirurgia, como hemorragia, cicatrização ou mudanças de sensibilidade.

Depois de determinada a técnica certa para você, será desenvolvido um plano personalizado para o seu caso. Você receberá explicações detalhadas sobre a cirurgia, incluindo preparação e recuperação.

Preparação

Para atingir os melhores resultados, siga todas as instruções fornecidas durante a consulta. Isto inclui instruções gerais, assim como as personalizadas que irão beneficiar você e garantir seus resultados. Algumas das instruções gerais incluem:

• Combine com um familiar ou amigo para levá-lo para casa após a cirurgia;
• Planeje o mínimo de dias indicados pela sua cirurgiã para tirar folga no trabalho com o objetivo de garantir a sua recuperação;
• Realize todo e qualquer exame médico que sua cirurgiã solicite;
• Não fume, beba, ou tome medicamentos anti-inflamatórios por, pelo menos, um mês antes da cirurgia e ao menos 30 dias após a cirurgia;

Certamente outras orientações específicas para o procedimento e seu caso particular serão repassadas pela médica ou sua equipe, objetivando o melhor resultado de sua cirurgia.

A Cirurgia Íntima Feminina

A Cirurgia Íntima Feminina pode ser realizada sob anestesia local com sedação ou geral, dependendo da sua preferência e técnicas a serem utilizadas. As marcas das incisões serão feitas antes do procedimento.

Após a anestesia ter sido administrada, seu cirurgião fará as incisões apropriadas e realizará o procedimento desejado. As incisões serão então suturadas e curativos serão aplicados sobre a área. O procedimento todo normalmente leva de 1 a 2 horas.

No caso da correção dos pequenos lábios, ocorre a retirada de pele em excesso excessiva e as incisões são suturadas com pontos que se autodissolvem, não exigindo, portanto, remoção.

Na correção dos grandes lábios, e dependendo das escolhas da paciente em conjunto com as indicações da sua cirurgiã, a lipoaspiração ou a retirada de pele pode ser realizada. Dependendo do caso, até mesmo a combinação de ambas as técnicas. Quando a paciente deseja corrigir a flacidez no local, pode-se fazer o enxerto de gordura, que normalmente retirada de outra parte do corpo da paciente.

Quanto à correção do volume do Monte de Vênus, a mesma ocorre por meio da lipoaspiração.

Recuperação e Resultados

O inchaço resultante do procedimento irá diminuir no período de 4 a 6 semanas. Já a recuperação completa da Cirurgia Íntima Feminina pode levar de 1 a 2 meses. Logo após o procedimento, é natural a ocorrência de hematomas e um pouco de desconforto na região. Medicamentos serão prescritos para ajudar a controlar qualquer dor ou desconforto.

É fundamental que durante as primeiras semanas após a cirurgia, você mantenha a área limpa e seca. Roupas justas e atividades como andar de bicicleta devem ser evitadas.

Já as relações sexuais devem ser evitadas durante o primeiro mês de recuperação.

É indicado que você consulte regularmente sua cirugiã para garantir uma recuperação mais rápida e melhores resultados da sua cirurgia.

Os resultados parciais poderão ser visualizados após 30 dias, momento em que as incisões já estarão cicatrizadas, entretanto os resultados finais poderão ser observados após 90 dias.

Onde a Dra. Kaísa Justo realiza a Cirurgia Íntima Feminina em Porto Alegre​

Para agendar sua consulta com a Dra. Kaísa Justo, entre em contato através do link a seguir:
agendar consulta! Esclareça todas as suas dúvidas sobre o procedimento e entenda se é a melhor opção para você.

foto-dra-kaisa

Dra. Kaísa Justo

o que você vai saber:

• O que é Cirurgia Íntima Feminina?

• Indicações

• Consulta

• Preparação

• A Cirurgia Íntima Feminina

• Recuperação e Resultados

Veja outros procedimentos relacionados a

Contorno Corporal

Contato e Agendamento

Tire suas dúvidas, agende uma consulta com a
Dra. Kaísa Justo!

Clique aqui

Converse com a Dra. Kaísa Justo!

Saiba mais sobre outros procedimentos​

Cirurgias da Face

Clique aqui para acessar!

Cirurgias das Mamas

Clique aqui para acessar!

Cirurgias Masculinas

Clique aqui para acessar!

Endereço e Telefones

Trend Nova Carlos Gomes Offices
Av. Senador Tarso Dutra, 565 Sala 1601.
Bairro Petrópolis – Porto Alegre – RS

51+ 3330 6556   •  51+ 3061 3609  •  51+ 99988 0048