Toda cirurgia plástica exige um grau de preparação único do paciente, que deve estar ciente do procedimento, das mudanças desejadas que ocorrerão no corpo, do pós-operatório, e dos cuidados que tudo isso demanda. Com tudo isso na cabeça, muitos pacientes acabam deslizando nos cuidados com a alimentação entre o pré e pós-operatório e esquecem da importância de se alimentar bem nesse período.

Uma alimentação bem cuidada e saudável no pré-operatório ajuda a fortalecer o organismo, e no pós-operatório ajuda o corpo a se recuperar mais rapidamente.

Trazemos dicas da Dra. Kaísa Justo para enriquecer sua alimentação antes e depois da sua cirurgia.

Frutas cítricas, morango, manga, goiaba, caju e vegetais verdes folhosos: são fontes de Vitamina C e que aumenta a resistência contra infecções, participa da síntese de colágeno e contribui para uma melhor cicatrização.

Margarina, peixes oleosos, fígado, leite integral, ovos, mamão papaia, cenoura, brócolos e melão: são fontes de Vitamina A, que é a defesa do organismo contra infecções, mantém a saúde da pele e dos tecidos.

Couve-flor, alface, espinafre, repolho, fígado, feijão, ervilha e cenoura: são fontes de Vitamina K que auxilia na coagulação do sangue e também ajuda muito na cicatrização.

Castanhas, nozes, avelã, gergelim e linhaça: são fontes de Ômega-6 que auxilia na cicatrização, evita a queda de imunidade e reduz o risco de problemas cardiovasculares.

Pão integral, frutos do mar, carnes, feijão, iogurte, leite e queijos: são fontes de Zinco que melhor o sistema imunológico e também melhora a cicatrização dos tecidos.

Carne vermelha, peixes, aves, ameixas, tofu, damascos e vegetais verde-escuro: ricos em Ferro que faz a manutenção do sistema imunológico, ajuda na circulação do sangue e faz papel importante na produção de colágeno e elastina.

Iogurte, leite, queijos, brócolis, espinafre, agrião e peixes: são fontes de Cálcio, que também ajuda na coagulação do sangue e controla a frequência cardíaca.

Inclua essas dicas na sua alimentação do dia-a-dia, não só antes e depois de uma cirurgia, e desfrute de uma vida muito mais saudável e natural.

Leave a Reply